Plataforma de streaming da SIC chega a 24 de novembro

A nova plataforma streaming da SIC, chamada Opto, vai estar disponível a partir do dia 24 de novembro. As assinaturas pagas começam nos 3,99 euros por mês.

A nova plataforma de streaming da SIC estará disponível a partir do dia 24 de novembro e vai contar com duas versões: uma gratuita, em que basta ao utilizador registar-se, e uma versão premium.

Em Portugal, o preço da versão premium será de 3,99 euros por mês ou de 39,99 euros por ano. No entanto, até à data de lançamento a SIC está a apostar uma campanha promocional onde a subscrição, no primeiro ano, custará apenas 29,99 euros. No estrangeiro, o preço será de 6,99 euros, e incluirá ainda o acesso à emissão da SIC Notícias.

Na Opto Premium haverá programas e séries exclusivas, antestreias de episódios de telenovelas que passam na SIC, 30 dias de gravações automáticas da SIC generalista e informação à medida, com noticiários diários com a duração de 10, 15 ou 20 minutos.

Já a versão básica da nova plataforma de streaming contará com mais de 4.000 horas de conteúdos em português e produzidos em Portugal, entre centenas de séries, documentários, novelas, sketches e outros formatos, explica a estação líder em comunicado.

A SIC revela que a Opto terá, em exclusivo uma nova série cómica de César Mourão, a “Esperança” e duas séries dramáticas: “A Generala”, com Soraia Chaves, Margarida Marinho, Vitória Guerra e Carolina Carvalho, baseada numa história real, e “O Clube”, com Sara Matos, Filipa Areosa, Margarida Vila Nova e José Raposo, sobre a noite lisboeta.

A estação indica ainda que a plataforma contará com “formatos originais e imperdíveis de Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira e Ljubomir Stanisic, um documentário marcante da autoria de Sofia Pinto Coelho, um programa apresentado por Clara de Sousa e episódios novos de “Mundo à Vista”.

Foi no início do mês que a Impresa revelou a intenção de entrar na “guerra” do streaming com o lançamento da Opto. A data oficial de lançamento só foi, porém, anunciada esta terça-feira.

(Notícia atualizada às 13h04 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plataforma de streaming da SIC chega a 24 de novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião