Contabilistas querem maior envolvimento na atribuição de fundos comunitários

  • ECO
  • 1 Novembro 2020

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, a bastonária da OCC defende um papel de maior destaque dos contabilistas certificados na atribuição de fundos comunitários às empresas.

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Paula Franco, considera que só os profissionais do setor podem controlar a atribuição de fundos comunitários às empresas. Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios (acesso pago), a representante do setor defende o envolvimento dos contabilistas para garantir que este dinheiro é tratado da forma correta.

“Quem é que garante que as empresas estão realmente a tratar estes fundos da forma correta? É aqui que eu digo que os contabilistas certificados têm de ter um papel fundamental. São os únicos profissionais que conseguem garantir que o dinheiro esteja a ser utilizado para aquilo que os empresários se comprometeram“, diz a bastonária. “A ordem vai preparar muito bem os contabilistas em tudo o que sejam medidas e incentivos para que eles estejam preparados a acompanhar as empresas. Agora é preciso que também nas verbas esteja prevista a remuneração dos contabilistas”, sublinhou.

Além das empresas, Paula Franco defende ainda um papel mais interventivo dos contabilistas na certificação das contas do Estado, cujo processo diz que não é transparente. A bastonária fala ainda do Orçamento do Estado para 2021, onde vê medidas “exageradas” de manutenção dos postos de trabalho em detrimento do apoio às empresas. “Este é um orçamento muito vazio”, acrescenta, em entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contabilistas querem maior envolvimento na atribuição de fundos comunitários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião