Europ Assistance alia-se à DECO na oferta de plano de saúde

  • ECO Seguros
  • 10 Novembro 2020

A parceria afirma introduzir serviços inovadores em saúde assentes na tecnologia de informação e no apoio domiciliário, a custo tendencialmente mais baixo face às ofertas existentes no mercado.

A Europ Assistance, companhia líder em serviços de assistência, e a DECO Proteste, organização que se posiciona como maior organização portuguesa de defesa dos consumidores, aliaram-se para desenvolver o Plano Cuida Mais, uma solução que, entre outras valências, disponibiliza consultas médicas por videochamada, apoio psicológico, assistência informática e reparações ao domicílio.

Em resposta a uma solicitação de ECO Seguros, a Europ Assistance afirma que “a parceria com a DECO, a maior associação portuguesa de defesa dos consumidores, reforça o compromisso da nossa companhia com o mercado português”.

Numa altura em que “ficar em casa é uma das melhores formas de ajudar a combater a pandemia e as ferramentas digitais são fundamentais para manter a sociedade a funcionar, a Europ Assistance e a DECO propõem um conjunto de serviços inovadores no âmbito dos cuidados de saúde assentes na tecnologia de informação e no apoio domiciliário”, explicou a ECO Seguros João Horta e Costa, Diretor Comercial da Europ Assistance Portugal.

A parceria “com uma das instituições de referência da sociedade portuguesa é para nós um reconhecimento da competência das nossas equipas e da nossa forma de estar no mercado”, complementou o responsável da companhia especialista em serviços de assistência.

Relativamente a outras ofertas existentes no mercado, os valores definidos por serviço “são tendencialmente mais baixos. Sem custos de adesão, os utilizadores só pagarão pela utilização do serviço que pretenderem”, explica um comunicado distribuído conjuntamente com a associação de defesa dos consumidores.

Com base nas conclusões de um estudo recente da própria organização, a DECO Proteste refere que, em agosto, os montantes cobrados por uma vídeo consulta com um médico de família oscilavam entre 45 e 95 euros. “No Plano Cuida Mais o utilizador só terá de pagar 18 euros, ou seja, menos de metade do que é cobrado por um serviço idêntico”, lê-se em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, a adesão ao Plano Cuida Mais “é muito simples”, bastando aceder à página eletrónica do produto (www.planocuidamais.pt), “e pedir o cartão DECO+”. Para usufruírem do plano, os subscritores devem contactar a Europ Assistance.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europ Assistance alia-se à DECO na oferta de plano de saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião