Tecnológicas destacam-se em sessão mista em Wall Street

Depois das perdas dos últimos dias, as tecnológicas voltaram a negociar acima da linha de água. A euforia em torno dos avanços na vacina está a desvanecer e os investidores estão mais cautelosos.

As cotadas do setor da tecnologia recuperaram na sessão desta quarta-feira, depois das perdas registadas nos últimos dias face à euforia em torno dos avanços no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 e, consequentemente, à expectativa de um recuo no uso das ferramentas digitais. Assim, em Wall Street, o Nasdaq fechou as negociações acima da linha de água, tal como o S&P 500. Já o Dow Jones desvalorizou.

O índice de referência, o S&P 500, subiu 0,76% para 3,572 pontos. Na sessão desta quarta-feira, foram as tecnológicas que mais se destacaram, tendo o índice Nasdaq avançado 2% para 11.786 pontos. Já o Dow Jones recuou 0,007% para 29.339 pontos.

Depois de dois dias de recuos, a sessão foi, assim, de recuperação para as cotadas tecnológicas, que, por terem estado entre as que mais beneficiaram do boom do teletrabalho decorrente da crise pandémica, estiveram também entre as que mais perderam face à expectativa de desconfinamento criada pelos avanços no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19.

A euforia em torno desses avanços científicos já está, contudo, a desvanecer, tendo as cotadas do setor da tecnologia fechado a sessão em “terreno positivo”. Os títulos do Zoom dispararam 9,93% para 413,34 dólares, os da Amazon somaram 3,37% para 3.137,39 dólares e os do Netflix valorizaram 2,19% para 490,76 dólares. E um dia depois de ter apresentados novos computadores, também a Apple viu as suas ações subirem 3,04% para 119,49 dólares.

A animar os investidores esteve também a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, ainda que os desafios que estão a ser colocados pelo presidente em funções Donald Trump tenham retirado algum alento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas destacam-se em sessão mista em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião