Moreira da Silva pede congresso extraordinário do PSD após acordo com o Chega

  • ECO
  • 16 Novembro 2020

"É imprescindível clarificar esta questão de identidade, não do PSD, mas da sua atual direção", escreveu o ex-vice-presidente do PSD, referindo-se ao acordo com o Chega nos Açores.

O social-democrata e ex-ministro do Ambiente não vê com bons olhos a atuação do PSD relativamente à solução governativa para os Açores. Numa opinião publicada no Público (acesso pago), Jorge Moreira da Silva diz tratar-se de uma “traição” aos “valores e princípios” do partido e, por isso, defende a realização de um congresso extraordinário antes das eleições autárquicas e legislativas.

“Não se fazem acordos com partidos xenófobos, racistas, extremistas e populistas. Com partidos que, por ignorância ou perversidade moral, propalam propostas incompatíveis com a dignidade humana. Ponto!”, escreve o ex-vice-presidente do PSD, referindo-se ao Chega. “Não se conversa, informal ou formalmente, e muito menos se negoceia com esses partidos”, acrescenta.

Assim, Moreira da Silva defende a realização de um congresso extraordinário, “bem antes das eleições autárquicas e legislativas”, para definir a “política de coligações e entendimentos” do PSD. “É imprescindível clarificar esta questão de identidade, não do PSD, mas da sua atual direção”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moreira da Silva pede congresso extraordinário do PSD após acordo com o Chega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião