“Portugal vai pavimentar caminho para frente no turismo”, diz secretária de Estado do Turismo

A secretária de Estado do Turismo sublinhou o investimento feito em "startups que nos podem dar pistas para futuro e ajudar a construir melhor indústria do turismo".

A secretária de Estado do Turismo reitera que Portugal vai “pavimentar o caminho para a frente no turismo”, nomeadamente tendo “investido muito no ecossistema” e em áreas como as competências dos trabalhadores, big data e a sustentabilidade, numa intervenção no canal dedicado a Portugal no Web Summit.

Rita Marques sublinha que, mais do que sobreviver, foi necessário investir no futuro, nomeadamente em “startups que nos podem dar pistas para futuro e ajudar a construir melhor indústria do turismo“. “Vamos estar na linha da frente quando pessoas pegarem no telemóvel e computador e tentarem procurar melhores sítios para visitar”, garantiu.

A secretária de Estado mostrou-se otimista de que, no próximo semestre, em 2021, “teremos oportunidade de renascer e teremos competências e capacidades prontas para agarrar oportunidade”. Destacou assim o esforço que tem sido feito nas sessões de formação “para aproveitar o tempo” e para que, quando a altura chegar, esteja tudo pronto.

Ainda assim, Rita Marques admite que ainda “vai demorar algum tempo para o turismo ter as mesmas métricas que tínhamos no ano passado, talvez dois anos”. O próximo ano será de “aquecimento”, sendo que a “confiança, saúde e proteção são algumas das tendências que têm de se aplicar a turismo”, para depois, em 2022, garantir que talvez já “teremos a confiança internacional para viajar numa escala” maior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Portugal vai pavimentar caminho para frente no turismo”, diz secretária de Estado do Turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião