Dia de ganhos em Lisboa com EDP Renováveis a subir mais de 3%

Lisboa fechou a segunda sessão da semana em terreno positivo, com a EDP Renováveis a destacar-se. Entre as cotadas no PSI-20, só três terminaram as negociações no vermelho.

O dia foi de ganhos na praça nacional, que se destacou entre as demais bolsas europeias. Lisboa fechou a segunda sessão da semana acima da linha de água, com a EDP Renováveis a brilhar (subiu mais de 3%). Das cotadas no PSI-20, apenas três terminaram as negociações em “terreno negativo”.

O índice de referência nacional, o PSI-20, valorizou 1,18% para 4.759,11 pontos, na sessão desta terça-feira. Nas demais praças do Velho Continente, o dia também foi positivo, ainda que, lá fora, os ganhos tenham sido mais modestos. O Stoxx 600 subiu 0,25%.

Por cá, destaque para a EDP Renováveis, cujos títulos somaram 3,09% para 18.68 euros. Isto depois do Bernstein Bank ter publicado uma nota em que elevou a avaliação das ações desta cotada de 20 euros para 22 euros.

Também na energia, as ações da EDP subiram 0,93% para 4,663 euros e as da Galp Energia avançaram 0,72% para 9,216 dólares.

Destaque também para o BCP, cujos títulos valorizaram 2,26% para 0,1265 euros. Entre as papeleiras, as ações da Semapa ganharam 3% para 9,6 euros e as da Altri avançaram 1,2% para 5,97 euros.

No vermelho, destacaram-se os CTT, cujas ações recuaram 0,97% para 2,545 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dia de ganhos em Lisboa com EDP Renováveis a subir mais de 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião