Gasolineiras travam descidas dos preços dos combustíveis

  • ECO
  • 9 Dezembro 2020

Apesar da pressão sobre o mercado do petróleo e derivados por causa da pandemia, subidas nas margens de comercialização pelas gasolineiras travaram uma descida maior dos preços dos combustíveis.

As cotações do petróleo e derivados nos mercados internacionais têm estado sob pressão nos últimos meses, devido à menor procura decorrente da pandemia. Mas a queda tem sido travada nas gasolineiras, devido ao aumento dos ganhos de comercialização.

Os postos de combustíveis têm aproveitado para subir as margens, que, no primeiro semestre, subiram 33,8% na gasolina e 20,7% no gasóleo, alcançando, respetivamente, 20 e 19 cêntimos por litro, mostram os dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), noticiados esta quarta-feira pelo Correio da Manhã (acesso pago).

De acordo com o jornal, os postos dos hipermercados foram os que mais subiram as margens. No global, neste período, o preço médio do gasóleo foi de 1,3 euros por litro, enquanto o da gasolina atingiu 1,553 euros por litro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolineiras travam descidas dos preços dos combustíveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião