Já é possível fazer seguro automóvel apenas por uns dias

  • ECO Seguros
  • 9 Dezembro 2020

Um seguro automóvel temporário de responsabilidade civil e assistência em viagem foi lançado pela seguropordias.pt, tudo tratado online e para períodos de 1 a 28 dias. Ageas e ARAG são parceiros.

A Seguro Por Dias chegou agora a Portugal através da Ageas Seguros para responder “ao interesse crescente em seguros durante alguns dias”. O processo de contratação de seguros 100% online, permite aos clientes a proteção do carro, moto ou veículo comercial, quanto a responsabilidade civil e assistência em viagem, apenas nos dias escolhidos.

A contratação deste seguro é 100% online “e em 5 minutos”, diz a empresa, permitindo receber toda a documentação diretamente no e-mail e aceder à mesma a partir de qualquer dispositivo. A assistência é prestada pela ARAG, que é a entidade responsável pela prestação de assistência em viagem.

Gustavo Barreto, diretor geral de Distribuição e Marketing da Ageas Seguros, refere que a sua seguradora “identificou uma oportunidade de mercado que permite oferecer uma solução inovadora aos Clientes”, acrescentando que a Seguro por Dias “é indicada para Clientes com necessidades específicas que necessitem de utilizar pontualmente uma viatura e não tenham um seguro automóvel anual em vigor”.

ECOseguros fez uma simulação de preços para o consumidor de um seguro. Uma cobertura de responsabilidade civil obrigatória e assistência em viagem para um Renault Clio custará 16,82 euros por um dia, 47 euros por 10 dias e 97 euros por 28 dias. Um custo muito superior ao normal já que no site Ageas Seguros o mesmo seguro custa cerca de 150 euros por um ano inteiro, sendo indicado apenas para pequenos períodos mas oferecendo grande flexibilidade para a sua utilização.

Para contratar o seguro temporário da seguropordias.pt é necessário ter mais de 25 anos de idade, carta de condução há mais de um ano e válida para o veículo seguro, veracidade dos dados fornecidos no contrato, não transportar mercadorias perigosas e não ter seguro válido para o mesmo risco seguro.

Alberto de Lope, CEO da Seguropordias, afirma que “após 10 anos de aprendizagem em Espanha, encaramos esta nova fase com grande entusiasmo e vontade de contribuir com o nosso know-how para os seguros em Portugal. Constatámos que há uma necessidade crescente de produtos desta tipologia e acreditamos que podemos ajudar muitos condutores que precisam de seguros temporários” conclui.

A seguropordias.pt pertence à mediadora espanhola New Insurance Broker Web, supervisionada em Espanha e inscrita na ASF, supervisor em Portugal, em LPS (livre prestação de serviços).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já é possível fazer seguro automóvel apenas por uns dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião