BRANDS' ECOSEGUROS O caminho para o futuro é digital
Jesús Nuñez, Director Executivo de Vendas e Distribuição da Liberty na Europa, fala da "grande transformação tecnológica" iniciada pela seguradora e que inclui os seus parceiros, clientes e agentes.
Na Liberty beneficiamos, hoje, da unificação das nossas operações na Europa – em Portugal, em Espanha, na Irlanda e na Irlanda do Norte – sob uma única entidade multinacional, que nos torna mais fortes e possibilita a partilha das melhores práticas e de informações estratégicas de cada mercado para podermos tomar as melhores decisões. Sempre soubemos tirar partido dos nossos canais de distribuição de forma eficiente e transversal, mas a nossa indústria tem experienciado uma evolução no seu modelo de negócio, derivada sobretudo da transição digital da economia.

Iniciámos há cerca de 20 meses uma grande transformação tecnológica, que veio alterar a maneira como olhamos para os serviços que prestamos e para os produtos que vendemos e que veio alterar todo o nosso modelo de negócio.
Estamos atualmente a criar um ecossistema digital na cloud pública e vamos disponibilizá-lo aos nossos parceiros de negócio, aos nossos agentes e aos nossos clientes. É uma mudança totalmente disruptiva no setor e muito desafiante, mas representa um mundo de oportunidades, se tivermos a agilidade para moldarmos e inovarmos o nosso negócio ao ritmo a que a transição digital e a evolução dos padrões de consumo nos exigem. Vamos dotar de modularidade a oferta aos clientes, apresentando-lhes produtos inteiramente personalizáveis, flexíveis e adaptados às suas reais necessidades e procura.
"É imperativo dotar os nossos agentes de meios tecnológicos para que cheguem aos clientes que já têm e a outros que venham a ter.”
Também os nossos parceiros de negócio e agentes, que são um canal chave para a Liberty, irão passar a beneficiar deste serviço totalmente virtual, para poderem continuar a oferecer um serviço de excelência, mas de uma forma muito mais simplificada e ajustada ao que os clientes precisam. Os nossos mediadores representam 60% do negócio, que cresceu 4,1% no ano passado. Por isso, queremos continuar a ter o compromisso de uma relação de escuta estreita, transparente e ativa, a fim de antecipar as suas necessidades. Queremos ser uma referência na sua transformação tecnológica, acompanhando-os na adaptação dos seus negócios a este ambiente digital. É imperativo dotar os nossos agentes de meios tecnológicos para que cheguem aos clientes que já têm e a outros que venham a ter. É impreterível tornar real o valor que praticamos na Liberty: keep it simple – tornar os processos mais simples e eficazes.
Tudo isto fará com que fiquemos mais próximos do que nunca dos nossos clientes, parceiros e agentes. Não existem dois lados: seguradoras e mediadores; o nosso trabalho é conjunto e o caminho é só um: pela via da tecnologia.
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