Chubb nomeia equipa para o digital na Europa e é parceira do NU no Brasil

  • ECO Seguros
  • 16 Dezembro 2020

A seguradora norte-americana nomeou uma equipa para se ocupar do mercado digital na Europa e, no Brasil, emerge parceira na estreia do Nubank em seguros digitais no ramo Vida.

A Chubb, companhia global de seguros e resseguro presente em Portugal, criou uma nova equipa de competência digital para a Europa continental, Reino Unido e Irlanda.

A equipa, formada por quadros da Chubb Europe, foi constituída para desenvolver e executar a estratégia digital da companhia na oferta de produtos e serviços e implementar novos canais de distribuição. O lançamento da nova equipa dedicada sucede ao lançamento do Chubb Studio, em setembro, uma plataforma que permite aos parceiros da seguradora nos segmentos de retalho, e-commerce, banca, telecomunicações e transporte aéreo reforçarem as suas próprias ofertas de produtos e serviços com opções digitais de coberturas em seguros.

Segundo comunicou a companhia, Santiago Sanchez, Coordenador para o digital na Europa vai liderar a equipa composta ainda por Ana de Montvert (Head of Digital Business Development for Europe), Christophe Laguet (Digital Marketing & Analytics Officer for Europe) e Tessaliina Ilmela (Accident & HealthHead of Digital Product).

 

Parceria digital com NU em seguros Vida

Dias antes, a Chubb Ltd anunciou o lançamento de uma oferta 100% digital de seguros do ramo Vida no Brasil. O jovem e inovador Nubank (NU), criado em 2013 e atualmente com presença alargada ao México, Argentina e Colômbia, posiciona-se com o maior banco digital independente do mundo, é o parceiro da Chubb na nova oferta de ramo Vida aos brasileiros.

A introdução do novo produto (Nubank Vida), subscrito pela Chubb, marca a entrada do neobanco brasileiro nos seguros, uma estreia através de soluções personalizadas e à medida para os cerca de 30 milhões de clientes que o banco digital serve em todo o Brasil.

O Nubank Vida é totalmente adaptável às necessidades dos clientes. No processo de oferta, abandonámos pacotes predefinidos e a linguagem técnica ilegível das apólices convencionais, o que apenas torna o processo mais caro e difícil do que precisa de ser”, explica David Vélez, cofundador e diretor-geral do Nubank, citado num comunicado da companhia norte-americana.

O novo seguro digital estará acessível para os clientes do NU através da app deste (com contratação, pagamento de prémios e gestão de apólice processados em modo digital). As apólices incluem cobertura por morte (natural ou por acidente), assistência para funeral e outras proteções, como hospitalização por acidente, incapacidade e assistência funerária na morte de familiares.

De acordo com o comunicado da seguradora, as indemnizações em caso de sinistro poderão ser pagas em apenas algumas horas. A Chubb refere ainda que, segundo revelou inquérito junto dos clientes do banco (motivando a entrada do NU no mercado dos seguros), 20% dos clientes assumiram ser titulares de um seguro Vida ativo, enquanto 70% dos inquiridos afirmaram interesse em aceder a uma cobertura com a que será disponibilizada pelo NU.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chubb nomeia equipa para o digital na Europa e é parceira do NU no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião