S&P 500 e Nasdaq em recordes com estímulos e vendas de Natal
As retalhistas estão a ser beneficiadas pelos dados da National Retail Federation que indicam uma forte procura na quadra natalícia.
Wall Street negoceia em alta com o financeiro S&P 500 e o tecnológico Nasdaq em novos máximos. Além dos estímulos orçamentais que o Senado dos EUA está prestes a aprovar, os dados das vendas de retalho na quadra natalícia estão a impulsionar o sentimento dos investidores.
O S&P 500 ganha 0,05% para 3.720,79 pontos e o Nasdaq avança 0,09% para 12.775,78 pontos. Em ambos os casos são os valores mais elevados de sempre. O Dow Jones sobe 0,03% para 30.313,88 pontos.
Os investidores estão expectantes em relação ao novo pacote de estímulos que está a ser negociado pelos dois partidos e que deverá ficar fechado no fim de semana. “O mercado está um pouco cético porque o cronómetro está a andar e o tempo está a esgotar-se. O que querem ver é a assinatura do acordo”, diz Thomas Hayes, managing member da Great Hill Capital, à Reuters.
“Conseguir a aprovação dos estímulos seria muito positivo para o setor do retalho porque uma grande parte desse dinheiro iria diretamente para compras de Natal“, acrescenta. Apesar de ainda não ser certo, as retalhistas já estão a ser beneficiadas pelos dados da National Retail Federation que indicam uma forte procura na quadra. Kohl’s (3,4%), Walmart (0,3%) e Macy’s (2,6%) seguem em alta.
Em dia de bruxaria quadrupla — expiram simultaneamente contratos de futuros sobre índices de ações, de opções sobre índices acionistas, de opções sobre ações e de futuros sobre ações — é esperada elevada volatilidade no mercado. O fenómeno ocorre todas as terceiras sexta-feiras dos meses de março, junho, setembro e dezembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
S&P 500 e Nasdaq em recordes com estímulos e vendas de Natal
{{ noCommentsLabel }}