Alexandre Fonseca escreve “curiosidades” sobre Anacom e Cadete de Matos

  • ECO
  • 2 Janeiro 2021

O confronto entre o presidente da Altice, Alexandre Fonseca, e o presidente do regulador setorial, Cadete de Matos, chegou ao Facebook sob a forma de "curiosidades".

Alexandre Fonseca decidiu seguir uma nova estratégia de escrutínio da atividade da Anacom, regulador liderado por José Cadete de Matos. E no mínimo ‘sui generis’: Publica posts na sua página de Facebook, com regularidade, sobre o que classifica de “curiosidades” sobre a Regulação do setor das Comunicações em Portugal e sobre a Anacom em particular”. E já escreveu cinco…

O confronto entre os líderes das operadoras e o presidente da Anacom já estava a um nível impensável por causa das regras do leilão de 5G, incluindo recurso aos tribunais para travar o processo. Mas esta nova iniciativa pública de Alexandre Fonseca passa para outro patamar de confronto. O presidente executivo da Altice Portugal, recorde-se, já vem há meses a pedir a demissão de Cadete de Matos e a criticar o silêncio do Governo, “cúmplice”, sobre o processo do 5G.

Agora, no Facebook, Alexandre Fonseca revela “curiosidades” — que são públicas, mas às quais o presidente da Altice quer dar visibilidade. “São factos, objetivos e pragmáticos que evidenciam a forma como a Regulação (não) funciona, como está ausente de escrutínio e como a vontade e convicções de uma só pessoa, sem qualquer razoabilidade, equilíbrio institucional ou enquadramento, podem pôr em causa Investimento, Emprego e a Economia como um todo”, escreve o gestor no primeiro post.

Na última “curiosidade”, Alexandre Fonseca aponta para o nível de investimento da Anacom. “Sabia que em 2019 o Investimento da Anacom foi de 3,8M€, mais 1,3M€ que em 2018 (já com a atual Administração)…? (…) Sabia ainda que, quando olhamos para o detalhe dos investimentos da Anacom em 2019, percebemos que a rúbrica “Edifícios e Construções” cresceu quase 700%(!!) face a 2018 e a rubrica “Equipamentos básicos” cresceu 130% face ao ano anterior?”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alexandre Fonseca escreve “curiosidades” sobre Anacom e Cadete de Matos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião