Argo Group vende negócio em Itália à Perfuturo

  • ECO Seguros
  • 4 Janeiro 2021

O Argo Group International Holdings, Ltd (Argo) é uma companhia de seguros especializados, enquanto a Perfuturo é integralmente detida pela Philantra Holding AG, uma sociedade de investimento.

O Argo Group alcançou um acordo para vender ArgoGlobal Assicurazioni SpA (AGA), entidade que consolida a sua operação em Itália, tendo como compradora a Perfuturo Capital AG (Perfuturo), uma sociedade suíça gestora de participações sociais.

O Argo Group International Holdings, Ltd (Argo) é uma companhia de seguros especializados, enquanto a Perfuturo é integralmente detida pela Philantra Holding AG, uma sociedade de investimento com operações em tecnologia, energias renováveis e outros ativos da economia “verde”.

“Estamos confiantes que a experiência e o conhecimento que a Perfuturo detém do mercado europeu permitirão à AGA prosperar”, disse Matt Harris, chefe de operações internacionais do Grupo Argo, acrescentando que a transação alinha “com a nossa estratégia de simplificar o negócio e racionalizar as operações”.

A transação, cujo valor não foi revelado, depende das aprovações regulamentares e espera-se que fique concluída nos primeiros meses de 2021.

A Argo “continuará focada nas linhas de negócio de seguros especializados que, esperamos, mostrem um crescimento rentável e mais valor para os acionistas“, complementou Harris, citado num comunicado da companhia.

“A Perfuturo está entusiasmada por investir na AGA e por integrar profissionais talentosos com competência inigualável no mercado de seguros e conhecimento do mercado italiano”, disse, por seu lado, Stephan Kochem, diretor-geral da Perfuturo. “Com a solidez financeira e a experiência europeia do nosso grupo, prosseguiremos a ambição de construir um negócio de seguros de classe mundial em Itália”.

O Argo Group Ltd, sediado em Pembroke (Bermuda), desenvolve atividade seguradora em ramos diversificados sobretudo nos EUA, mas opera no mercado internacional em coberturas menos comuns (specialty), além de assegurar coberturas de responsabilidade profissional, seguros marítimos e para a indústria de energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Argo Group vende negócio em Itália à Perfuturo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião