Antigo Presidente Executivo da Saudi Arabian na short list para liderar TAP

  • ECO
  • 8 Janeiro 2021

Com uma carreira de mais de 40 anos na indústria de aviação, Jaan Albrecht Binderberger integra a short-list de nomes selecionados pela consultora Korn Ferry para liderar a companhia aérea portuguesa.

O antigo CEO da Saudi Arabian Airlines, Jaan Albrecht Binderberger, integra a short-list de nomes selecionados pela consultora Korn Ferry para liderar a companhia aérea TAP. Lista foi entregue ao Governo no final do ano passado, avança o Jornal Económico (acesso pago).

Albrecht Binderberger está na short-list de nomes selecionados pela Korn Ferry e que foi entregue ao Governo que vai escolher o novo CEO”, revelou ao Jornal Económico fonte próxima do processo. Questionado pelo mesmo jornal sobre o nome do gestor e quando o alemão iria começar a exercer funções, o Ministério das Infraestruturas e Habitação, que tutela o dossiê TAP, não respondeu.

Com uma carreira de mais de 40 anos na indústria de aviação, o alemão tomou os comandos da companhia aérea saudita desde 2017 até ao início de 2020. Atualmente é conselheiro independente do presidente da empresa, Ibrahim Koshy, num cargo para que foi eleito para o período 2020-2022. Além disso, o gestor e antigo piloto já ocupou vários cargos de gestão na Mexicana de Aviación e durante 10 anos assumiu o cargo de CEO da Star Alliance.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antigo Presidente Executivo da Saudi Arabian na short list para liderar TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião