Angolana NOSSA Seguros faz aumento de capital social

  • ECO Seguros
  • 18 Janeiro 2021

O compromisso e a confiança dos acionistas sustentam o reforço do capital social da seguradora, de 3500 milhões para 5000 milhões de kwanzas.

A angolana NOSSA Seguros anunciou a realização de um aumento do capital social, pelo valor de mil e 500 milhões de kwanzas (1,88 milhões de euros ao câmbio corrente), uma operação autorizada por despacho ministerial das Finanças, em outubro de 2020, e que se enquadra na estratégia de desenvolvimento da empresa.

“Com a realização do aumento anunciado, o capital social da NOSSA Seguros passa de três mil e 500 milhões de Kwanzas, para cinco mil milhões de Kwanzas” (cerca de 6,27 milhões de euros), o que “demonstra o compromisso e a confiança dos acionistas na sociedade”, refere o Notícias de Angola. Com esta operação, a seguradora reforça a solidez financeira e fortalece as bases da sua estabilidade e desenvolvimento do seu negócio.

Considerada uma referência do setor segurador local e posicionando-se entre as quatro maiores do país, a Nova Sociedade de Seguros de Angola, S.A (NOSSA Seguros) foi constituída em agosto de 2004, resultando de uma parceria entre a companhia Real Seguros, o Banco Angolano de Investimentos (BAI), a International Finance Corporation (IFC) e um grupo de pequenos investidores angolanos.

De acordo com informação no website da companhia, a NOSSA opera em seguros Vida e Não Vida e, mais recentemente, iniciou a atividade na gestão de fundos de pensões. Contando com cerca de 20 agências distribuídas por 12 províncias do país (e 37 corretores ativos), a companhia trabalha uma carteira de 40 mil clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Angolana NOSSA Seguros faz aumento de capital social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião