INE: Preço dos seguros de saúde aumentou 5,6% em 2020

  • ECO Seguros
  • 18 Janeiro 2021

Num ano de 2020 de estagnação dos preços em Portugal, a classe seguros do INE registou uma quebra de 1,9%. Habitação e Transportes tiveram quebram, mas em saúde preço acompanhou subida da procura.

O preço dos seguros em Portugal seguros desceu 1,9%, em 2020 segundo o INE que divulgou o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) para o ano 2020 completo. A variação é homóloga, comparando o nível de preços de um cabaz de seguros em dezembro de 2019 e 2020. No total, e para o mesmo pressuposto, a variação do nível geral de preços a nível nacional foi de -0,2%.

Segundo os dados agora apresentados pelo INE, os preços dos seguros de saúde aumentaram 5,6% durante o ano passado, enquanto os seguros relacionados com a habitação registaram uma baixa de 4,2% e os relacionados com transportes desceram 2,4%.

Para além dos seguros com habitação, saúde e transportes, o INE define uma classe residual de análise de preços para todos os outros seguros e estes, em 2020, apresentaram uma inflação homóloga nula. O mesmo resultado nulo foi obtido em inflação média para Portugal durante o ano passado.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

INE: Preço dos seguros de saúde aumentou 5,6% em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião