Esta bateria para carros elétricos carrega-se em apenas cinco minutos

  • ECO
  • 20 Janeiro 2021

Startup israelita desenvolveu baterias para carros elétricos que têm a capacidade de carregar em apenas cinco minutos. Já foram produzidas mil unidades para demonstração.

A startup israelita ShareDot criou uma bateria de iões de lítio para carros elétricos que é capaz de recarregar em apenas cinco minutos, o que equivale ao tempo de encher o depósito de um carro a gasolina, avança o Business Insider (acesso livre).

A bateria é fabricada pela Eve Energy, na China, e para já foram produzidas apenas mil unidades para demonstração. As amostras serão utilizadas para mostrar a tecnologia a potenciais compradores e investidores que pretendam dar um salto no mercado dos veículos elétricos, incluindo BP, Daimler, Samsung Ventures, e TDK.

As baterias de automóveis elétricos que existem no mercado podem demorar entre 30 minutos a 12 horas a carregar, embora um automóvel elétrico convencional demore cerca de oito horas a carregar, de acordo com Pod Point, um fabricante de carregadores de veículos elétricos. Para o CEO da startup israelita, Doron Myersdorf, esta conquista é um marco importante que “elimina as maiores barreiras dos veículos elétricos: “alcance e ansiedade de carga”.

“Estamos à beira de alcançar uma revolução na experiência de carregamento de VE que irá remover a barreira crítica à adoção em massa de VE”, destaca o CEO da ShareDot.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esta bateria para carros elétricos carrega-se em apenas cinco minutos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião