Bruxelas quer ouvir CEO da Amazon, Apple, Facebook e Google

  • ECO
  • 22 Janeiro 2021

O Parlamento Europeu "convidou" os presidentes executivos da Amazon, Apple, Facebook e Alphabet para uma audição a acontecer no dia 1 de fevereiro.

O Parlamento Europeu quer ouvir os diretores executivos da Amazon, Apple, Facebook e Alphabet, tendo marcado uma audição para 1 de fevereiro, avança a Reuters. Os legisladores europeus têm tentado apertar a regulação de modo a controlar os poderes das gigantes tecnológicas norte-americanas e é nesse âmbito que foi agendado agora este encontro.

De acordo com a convocatória enviada aos referidos CEOs, Bruxelas pretende, através desta audição, aprender mais sobre os modelos de negócios destas empresas e sobre as suas perspetivas futuras face às mudanças das condições de mercado.

O evento, diz-se ainda no “convite”, ajudará a preparar os membros do Parlamento Europeu para as futuras discussões em torno das potenciais mudanças legislativas para o setor digital. Aliás, nos próximos meses, o Parlamento Europeu terá de enviar ao Executivo comunitário contributos sobre as propostas que visam forçar as companhias em causa a ser mais justas na competição com os demais agentes do mercado e a fazer mais na luta contra as fake news, estando no horizonte coimas pesadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas quer ouvir CEO da Amazon, Apple, Facebook e Google

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião