Ageas lança produtos em conferência para 1300 mediadores

  • ECO Seguros
  • 24 Janeiro 2021

A seguradora reuniu mais de 1300 mediadores na Agentes Summit, um evento virtual repartido por três espaços que representam o compromisso da marca com a cultura.

A Ageas Seguros aproveitou a cimeira anual de agentes para anunciar o lançamento de dois novos produtos, o “Ritmo Vida” (Vida Risco) já disponível, e o “Acidentes Pessoais”, um novo seguro de proteção pessoal que estará em vigor a partir de 1 de fevereiro.

José Gomes, CEO da Ageas Seguros, salientou que 2021 será um ano desafiante à semelhança de 2020, pelo que “exige resiliência, agilidade e capacidade de criação de negócios, relações e soluções”. De acordo com a comunicação da companhia, o confinamento de 2020 “foi instigador para a aposta em iniciativas digitais, que permitem dar continuidade ao negócio e o contacto mais próximo com os Clientes”.

Gustavo Barreto, Diretor Geral de Distribuição e Marketing Ageas Seguros, explicou que o contexto macroeconómico de 2021 promove a agilidade e a oferta de soluções diferenciadoras: “É fundamental a proximidade entre Mediadores e Clientes e continuar a fortalecer esta relação”. O importante apoio às PME e o desenvolvimento de uma “proposta de valor do mercado para Agentes apostando fortemente no ecossistema digital, serão eixos fundamentais” da estratégia, acrescenta a empresa em comunicado.

Ageas Seguros Agents Summit (da esquerda para a direita): Ricardo Cadete (CEO Emotion Talks); Beatriz Rubio (CEO Remax Portugal); Gustavo Barreto (Diretor Geral Distribuição e Marketing da Ageas Seguros)

“Creating 2021” foi a proposta de reflexão do encontro que reuniu agentes, responsáveis da seguradora e convidados. Seguindo o tema do evento, de construção de um futuro imediato, foram apresentados os novos produtos competitivos, “que melhor dão resposta às necessidades dos Clientes no contexto atual, de proximidade e inovação”, segundo detalha a seguradora:

Ritmo Vida é um novo seguro de Vida Risco, “ímpar no mercado, que pretende alertar os portugueses e as suas famílias para a importância de estarem seguros, na possibilidade de algum imprevisto acontecer, seja a título pessoal ou profissional”. Sob o mote “o mundo não perde o seu ritmo”, este produto reúne inúmeras vantagens tais como: a garantia, em caso de invalidez total e permanente, de um subsídio diário até ao máximo de três anos, pagando-se duas vezes o capital seguro em caso de invalidez profissional; a disponibilização de um capital seguro, a multiplicar por cinco, em caso de dependência (que pode ir até 1 milhão de euros nas ordens profissionais) e a garantia de um subsídio diário em caso de hospitalização.

Acidentes Pessoais é um novo produto de proteção abrangente, no âmbito pessoal, profissional e familiar, pensado para “todos os momentos da vida”. Desenvolvido com quatro opções de base, há ainda uma opção de proteção extra: velocípedes, neve, adrenalina ou estudantes sem fronteiras, explica a Ageas. Tem associada uma rede de prestadores clínicos, o que “permite que os clientes, em caso de acidente, não tenham de avançar com o pagamento dos tratamentos englobados no seguro e tenham acesso a preços preferenciais de tratamento”, caso esses não estejam cobertos pela apólice.

“Creating 2021” foi o tema que reuniu mais de 1300 mediadores e responsáveis da Ageas Seguros na recente Agentes Summit, um evento virtual com participação de pessoas da cultura e entretenimento e que se realizou na Casa da Música, Teatro Nacional D. Maria II – espaços culturais apoiados pelo Grupo Ageas Portugal – assim como na vila de Marvão. Oradores dos três ramos de negócio da Ageas Seguros: Vida, Saúde e Não Vida a participaram no encontro: Nelson Machado, CEO do negócio Vida e Pensões e Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis.

Num momento em que setor cultural atravessa uma crise sem precedentes, José Gomes “destacou o papel do Grupo Ageas Portugal no apoio à cultura que, à semelhança do próprio Grupo, suscita emoções nas pessoas. O estabelecimento de parcerias com o Coliseu Porto Ageas, Teatro Nacional D. Maria II e Casa da Música, são prova do compromisso estratégico na dinamização da cultura (música, teatro e dança), junto de Colaboradores, Parceiros e Clientes”, complementa a companhia.

Este ano, a Ageas Seguros continuará também a apostar na inovação da marca, dado que no ano passado atingiu um nível de 71% de notoriedade e pela primeira vez foi eleita marca de Excelência pela Superbrands.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas lança produtos em conferência para 1300 mediadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião