MetLife está no Top-25 do índice S&P500 em igualdade de género

  • ECO Seguros
  • 24 Janeiro 2021

A seguradora global dos ramos Vida e pensões de reforma posiciona-se num novo patamar nos objetivos da diversidade e inclusão social, nomeadamente em equidade de género.

A MetLife alcançou o Top 25 das empresas do Índice S&P 500 no que se refere à igualdade de género, uma conquista que os responsáveis da empresa projetam para o mercado ibérico (Portugal e Espanha).

A seguradora global (Vida e pensões) posiciona-se em 15º lugar entre as 500 empresas avaliadas no índice bolsista Standard & Poor’s (S&P500), alcançando pontuação de 60%, numa tabela em que a General Motors lidera com 71%, anunciou a companhia.

Para estabelecer o ranking, a Equileap, fornecedora líder de dados sobre igualdade de género, examinou o desempenho de cada empresa com base em 19 critérios, incluindo o equilíbrio de género a todos os níveis dentro da empresa, a diferença salarial entre géneros, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, e a licença parental.

“A MetLife orgulha-se de ser reconhecida como uma empresa de topo para a igualdade de género”, disse o Presidente e CEO da MetLife, Michel Khalaf. “Diversidade, equidade e inclusão continuam a ser imperativos empresariais para nós – e essenciais para vivermos o nosso propósito”, complementou.

Através da sua Iniciativa de Equidade de Género, a MetLife “está a construir uma empresa sustentável, diversa, equitativa e inclusiva, abordando a diversidade de género em quatro áreas: liderança, local de trabalho, mercado e comunidade. A iniciativa inclui uma avaliação contínua dos dados relativos à diversidade de género, fomentando a inclusão e a aprendizagem para a mitigação de preconceitos. Ao mesmo tempo, oferece às mulheres uma variedade de programas de desenvolvimento de carreira, políticas de local de trabalho, e benefícios que apoiam a flexibilidade e a integração na vida profissional”, explica um comunicado da organização.

Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Ibéria e vice-presidente do sul da Europa, destaca a boa posição nesta matéria da MetLife em Portugal e Espanha, sublinhando que a equidade é uma das principais prioridades da seguradora. “A igualdade e diversidade de género constituem um dos fatores identitários da MetLife. Não é por acaso que as mulheres representam atualmente quase metade (46%) do nosso Comité de Direção na Ibéria. Vamos continuar a investir nos nossos talentos, na igualdade e na diversidade, liderando também o mercado neste âmbito”, indica.

Como parte da Iniciativa de Equidade de Género, a MetLife “tornou-se a primeira seguradora americana a assinar os Princípios de Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas (WEPs), uma série de compromissos destinados a promover a igualdade de género no local de trabalho”, recorda a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MetLife está no Top-25 do índice S&P500 em igualdade de género

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião