BRANDS' ECO Podcast PLMJ #4: Aplicação e impacto dos Fundos Europeus em Portugal

  • BRANDS' ECO
  • 28 Janeiro 2021

Filipe Brito Bastos, Consultor de direito Europeu da PLMJ, é o protagonista do 4º episódio do Podcast PLMJ dedicado ao fundo europeu de recuperação económica, denominado "bazuca europeia".

Em julho de 2020, o Conselho Europeu tomou uma decisão histórica, ao aprovar um fundo de recuperação massivo de 750 mil milhões de euros, para fazer face à crise e apoiar os estados membros atingidos pela pandemia COVID-19. Sob a marca Next Generation EU, a também chamada bazuca europeia prevê para Portugal uma fatia de mais de 45 mil milhões de euros. A primeira tranche deverá chegar ao nosso país entre maio e junho deste ano.

No episódio #4 do podcast da PLMJ falamos sobre a aplicação e impacto dos Fundos Europeus em Portugal, com Filipe Brito Bastos, Consultor da PLMJ nas áreas de direito Europeu e Concorrência e do grupo de trabalho de Regulatório e Público do escritório, e professor de Direito Administrativo na Nova School of Business.

Acompanhe o episódio #4: Aplicação e impacto dos Fundos Europeus em Portugal.

A PLMJ criou um podcast próprio que, além de cobrir questões jurídicas com relevância para as empresas, oferece também a visão de empresários e especialistas sobre os grandes temas da atualidade.

O podcast da PLMJ inclui ainda conversas com os artistas representados na Fundação PLMJ e reflexões com convidados e parceiros sobre alguns dos pilares estratégicos da sociedade: sustentabilidade, impacto social e promoção cultural.

O podcast é atualizado semanalmente a arranca já com um conjunto de reflexões que acompanham os últimos desenvolvimentos legislativos no contexto da pandemia e analisam tendências setoriais.

Reveja os episódios anteriores do Podcast PLMJ.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Podcast PLMJ #4: Aplicação e impacto dos Fundos Europeus em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião