Pandemia “vai ter fatura muito pesada para o sistema de saúde e para Portugal”, diz a CEO da Luz Saúde
A CEO da Luz Saúde aponta que o sistema de saúde está a trabalhar em conjunto. No futuro, a pandemia trará consequências, nomeadamente nos tratamentos que ficaram por fazer.
A pandemia vai trazer “uma fatura muito pesada para o sistema de saúde e para Portugal”, diz a CEO da Luz Saúde, Isabel Vaz, em entrevista à Rádio Observador (acesso livre). Para além dos doentes com Covid-19, teremos também de enfrentar as consequências dos tratamentos que foram adiados.
“A seu tempo, todos seremos chamados a contribuir”, nomeadamente “para perceber bem quanto é que cada doente em média custou nas diferentes situações”, apontou Isabel Vaz, já que neste momento não é essa a preocupação. Assim, “é um esforço enorme que país está a fazer e vai ser uma fatura muito cara para sistema de saúde como um todo”.
A CEO do grupo aponta que, aos cuidados com os doentes com Covid-19, vão acrescer “todos tratamentos que tiveram de ser adiados e todos os diagnósticos a fazer mais tarde”. Ainda assim, Isabel Vaz garante que, atualmente, “o sistema está a trabalhar como um todo”, com a coordenação do Ministério da Saúde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pandemia “vai ter fatura muito pesada para o sistema de saúde e para Portugal”, diz a CEO da Luz Saúde
{{ noCommentsLabel }}