Mais dois membros da direção do CDS demitem-se e pedem clarificação da liderança

  • ECO
  • 5 Fevereiro 2021

Há mais duas demissões da direção do CDS, um dia antes do Conselho Nacional deste sábado. Altino Bessa e João Medeiros pedem uma clarificação da liderança.

Esta sexta-feira demitiram-se mais dois membros da direção do CDS, de acordo com o Expresso, um dia antes do Conselho Nacional que irá votar uma moção de confiança na atual liderança de Francisco Rodrigues dos Santos. Os dois membros da comissão política nacional, Altino Bessa e João Medeiros, da concelhia de Braga, juntam-se aos quatro elementos da comissão executiva que demitiram-se após Adolfo Mesquita Nunes ter pedido um congresso extraordinário.

Altino Bessa e João Medeiros defendem o mesmo, exigindo um congresso para que haja uma clarificação da liderança. “Deve haver clarificação da liderança do partido e achamos que essa clarificação deve ser feita agora“, diz Altino Bessa ao Expresso, afirmando que tal “não impede que o próprio Francisco Rodrigues dos Santos seja candidato, ou o Adolfo Mesquita Nunes ou até uma terceira via“.

Os dois dirigentes, que fazem parte do movimento de Filipe Lobo d’Ávila (vice-presidente do partido que está entre as demissões), consideram que “não faria sentido votar a favor” da moção de confiança de Francisco Rodrigues dos Santos. A demissão foi comunicada esta sexta-feira por e-mail ao presidente do partido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais dois membros da direção do CDS demitem-se e pedem clarificação da liderança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião