Audiências da “telescola” na RTP Memória quadruplicam com regresso do ensino à distância

O regresso do ensino à distância puxou pelas audiências da telescola na RTP Memória. No arranque das emissões, o canal foi acompanhado por quatro vezes mais espetadores que na segunda-feira anterior.

As audiências da “telescola” na RTP Memória quadruplicaram com o regresso do ensino à distância. Na segunda-feira, dia em que milhões de estudantes retomaram a matéria a partir das respetivas casas, o #EstudoEmCasa foi acompanhado por uma média de 26.700 pessoas, segundo dados facultados ao ECO pela estação pública de rádio e televisão.

O projeto do Ministério da Educação e da RTP foi retomado em outubro do ano passado, por ocasião do novo ano letivo. Nessa altura, a RTP Memória continuou a transmitir as aulas para os mais novos (do 1.º ao 9.º ano).

O rating de 26,7 registado pelo canal RTP Memória na segunda-feira compara com os 5,7 registados na segunda-feira anterior, de 1 de fevereiro, um aumento de mais de 368% na audiência média da RTP Memória. Isto é, as audiências mais do que quadruplicaram com o ensino à distância implementado pelo Governo por causa do avanço da pandemia.

A aula mais vista esta segunda-feira foi a “hora de leitura”, tendo sido acompanhada por 61.000 telespetadores, presumivelmente alunos e respetivos encarregados de educação. A aula menos vista foi a de inglês, acompanhada por apenas 4.400 espetadores. Na semana anterior, foram também as aulas mais e menos vistas, com, respetivamente, 17,8 e 0,6 de audiência média.

Audiências da “telescola” nas duas últimas segundas-feiras

Fonte: RTP/CAEM

Além da RTP Memória, esta segunda-feira foi lançado um novo canal no cabo, na posição 444, e também na TDT, na posição 8 no continente e 9 nas regiões autónomas, onde estão a ser transmitidos os conteúdos para o ensino secundário. Para esse novo canal ainda não há dados de audiências.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Audiências da “telescola” na RTP Memória quadruplicam com regresso do ensino à distância

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião