OMS diz que vacina da Astrazeneca é eficaz em maiores de 65 anos

  • ECO
  • 10 Fevereiro 2021

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a vacina desenvolvida por esta farmacêutica é ainda eficaz contra as novas estirpes, mais contagiosas, da doença.

A Organização Mundial de Saúde considerou, esta quarta-feira, que a vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca, é eficaz em pessoas com mais de 65 anos de idade, apesar de vários países europeus terem recomendado a exclusão deste grupo etário, como Portugal.

A Direção Geral de Saúde determinou que a vacina multi-dose Astrazeneca deveria ser preferencialmente administrada em indivíduos de idade inferior a 65 anos, até ao surgimento de dados que justificassem uma posição diferente.

Simultaneamente, os especialistas da OMS referiram ainda que a vacina Astrazeneca é também eficaz perante as novas estirpes deste novo coronavírus – contrastando, assim, com os dados resultantes de um estudo realizado na África do Sul, que mostrou que esta vacina apenas detinha 22% de eficácia em casos ligeiros ou moderados de infeção pela estirpe sul-africana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OMS diz que vacina da Astrazeneca é eficaz em maiores de 65 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião