Segurança Social prevê pagar apoios aos recibos verdes e gerentes na quinta-feira

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2021

Em causa está o apoio à redução da atividade para os trabalhadores independentes e membros dos órgãos estatutários, que viram as suas atividades suspensas por força do confinamento.

Os apoios para os recibos verdes e os gerentes de micro e pequenas empresas que se viram forçados a parar a atividade devido às restrições impostas para travar a propagação da Covid-19 devem ser pagos nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, segundo as previsões da Segurança Social, adianta o Público (acesso livre).

O Apoio Extraordinário à Redução da Atividade Económica de Trabalhador abrange os trabalhadores independentes, empresários em nome individual, gerentes das micro e pequenas empresas, e membros de órgãos estatutários de fundações, associações ou cooperativas que tiveram de suspender as atividades ou encerrar instalações desde que o confinamento entrou em vigor.

A Segurança Social esclareceu, no início do mês, que, afinal, aqueles que solicitem este apoio não verão mais tarde reduzido o prazo máximo de concessão novo apoio extraordinário ao rendimento. Ou seja, os meses em que beneficiarem da primeira medida não serão descontados da duração máxima da segunda prestação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Segurança Social prevê pagar apoios aos recibos verdes e gerentes na quinta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião