Aumento dos pedidos de subsídio pesa em Wall Street

Subida inesperada dos pedidos de subsídio de desemprego penalizam confiança dos investidores em Nova Iorque. Principais índices dos EUA recuam até 1% em Wall Street.

Wall Street arrancou a sessão em baixa, com os principais índices a serem pressionados pela subida inesperada dos pedidos de subsídios de desemprego, num sinal de fragilidade da recuperação do mercado de trabalho nos EUA.

O Departamento do Trabalho norte-americano revelou esta quinta-feira que foram feitos 861 mil pedidos de subsídio de desemprego na última semana, uma subida face aos 848 mil pedidos da semana anterior. Esta subida surpreendeu os analistas, pois o consenso dos economistas sondados pela Reuters apontava para uma redução até aos 765 mil pedidos de apoio.

“A única parte da economia que continua a desiludir é claramente o mercado laboral”, referiu Ryan Detrick, analista da LPL Financial, citado pela Reuters.

Perante este cenário, o S&P 500 abriu em queda de 0,74% para 3.902,19 pontos. O tecnológico Nasdaq também recua mais de 1% no arranque da sessão. O industrial Dow Jones, que fechou as últimas duas sessões em máximos históricos, perde 0,54%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aumento dos pedidos de subsídio pesa em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião