“Eventos-piloto” antes dos festivais de verão com testes rápidos

  • ECO
  • 25 Fevereiro 2021

À partida, o Campo Pequeno, em Lisboa, e o Pavilhão Rosa Mota, no Porto, serão os espaços escolhidos para a realização destas experiências-piloto.

Os organizadores de festivais de música e a Direção-Geral da Saúde (DGS) vão promover a realização de alguns “eventos-piloto” que permitirão definir qual o melhor modelo para a realização dos festivais de verão em segurança, avança esta quinta-feira a TSF (acesso livre). Ao que tudo indica, estas experiências deverão acontecer a partir de abril.

À partida, o Campo Pequeno, em Lisboa, e o Pavilhão Rosa Mota, no Porto, serão os espaços escolhidos para a realização destas experiências. Para que possam entrar no evento, os visitantes terão de realizar um teste rápido à Covid-19 até 72 horas antes do evento, tendo de o repetir à entrada para o recinto.

Após o evento, onde os participantes terão obrigatoriamente de recorrer ao uso de máscara, estes terão de fazer, 14 dias depois, um novo teste à Covid-19, bem como responder a um questionário. Espera-se que sejam realizadas várias experiências com diferentes condições, testando-se, por exemplo, o recurso aos testes à saliva ou por via da zaragatoa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Eventos-piloto” antes dos festivais de verão com testes rápidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião