Worten encaixa cinco milhões de euros em negócio com MediaMarkt em Espanha

A Worten concluiu a venda das 17 lojas em Espanha à Media Markt. Reorganização da empresa em Espanha inclui ainda o encerramento de 14 lojas.

A Worten encaixou cinco milhões de euros com a conclusão da venda de 17 lojas à MediaMarkt em Espanha, segundo anunciado esta segunda-feira pela Sonae (dona da empresa), em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O negócio já tinha sido anunciado a 13 de janeiro e foi concluído depois de ser aprovado pela autoridade da concorrência espanhola.

Esta transação gerou um encaixe de cinco milhões de euros para a Worten. Quanto ao impacto nas contas consolidadas da Sonae, estima-se uma redução de 1% no volume de negócios consolidado e um aumento de aproximadamente 0,1 pontos percentuais da margem EBITDA [resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização] subjacente consolidada, relativamente a 2019″, lê-se no comunicado.

Segundo anunciado em janeiro, esta venda previa a “transferência de 270 colaboradores” perseverando assim 73% dos postos de trabalho da Worten naquele país.

A transação faz parte de uma reorganização da empresa, que inclui ainda, como previamente anunciado, “o encerramento de 14 lojas adicionais em Espanha Continental”. A empresa prevê que “esta reorganização terá um impacto estratégico e financeiro significativo na Worten, com um aumento esperado da margem EBITDA subjacente de 5,2% em 2019 para um valor superior a 6,5% após a reorganização”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Worten encaixa cinco milhões de euros em negócio com MediaMarkt em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião