MDS lança app para gestão individual de carteira e um assistente virtual

  • ECO Seguros
  • 2 Março 2021

O grupo português MDS, fundador da rede internacional de corretagem Brokerslink, investe na transformação digital para melhoria contínua do serviço ao cliente e reforço da liderança em Portugal.

O grupo MDS reforçou o investimento na transformação digital do negócio segurador com o lançamento da MDS app, uma aplicação que permite aos clientes “gerir todos os seus seguros e património num só lugar”, bem como do assistente virtual Will, que reforçando o serviço ao cliente, possibilita “realizar alterações nas apólices e esclarecer dúvidas”.

Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal: “A MDS tem, no seu ADN, um grande historial de diferenciação através de soluções inovadoras e da adaptação das suas operações às exigências do mercado.”


A MDS app
permite aos clientes individuais “ter num só lugar a informação de todos os seus seguros e património, detalhes sobre apólices, datas de vencimento, gestão de sinistros, contactos diretos de apoio, notícias e muito mais”.

Segundo explica um comunicado da empresa,
“a aplicação agrupa os seguros por categorias, oferecendo uma leitura rápida, clara e intuitiva da carteira de seguros. A app permite integrar todas as apólices contratadas com a MDS, mas também outros seguros, tornando mais fácil a sua gestão e inclusive comparar valores e pedir simulações”. A aplicação “permite também uma gestão mais eficaz do património, já que para além dos bens seguros, pode acrescentar outros bens que não estejam seguros“.

Assim, em qualquer momento “o cliente pode aceder a relatórios detalhados sobre a gestão dos seus seguros e do seu património”.

Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, afirma: “A MDS tem, no seu ADN, um grande historial de diferenciação através de soluções inovadoras e da adaptação das suas operações às exigências do mercado. Com a evolução da sociedade e das necessidades dos clientes, torna-se cada vez mais importante ajustarmos a nossa operação às novas realidades, permitindo dessa forma continuar a entregar um serviço com elevada qualidade, com maior rapidez, aliando soluções digitais à proximidade e à personalização, características que nos diferenciam. Por isso, temos vindo a investir na transformação digital, mas também a reforçar o nosso contacto com o cliente, fomentando o crescimento da atividade e consolidando a nossa liderança de mercado”.

No intuito de apoiar o cliente na sua interação digital, a MDS reforçou o serviço ao cliente com o Will, novo assistente virtual da companhia. Este chatbot “permite a autenticação do cliente, a consulta e a realização de alterações nos dados da(s) apólice(s) automóvel, multirrisco, saúde e vida, para clientes particulares, sem necessidade de interação com um gestor MDS“, desenvolve o comunicado do grupo de corretagem e consultoria de risco.

O Will permite ainda conversar por chat com um gestor MDS ou solicitar o contacto para um dia e horário à escolha do cliente. Poderão ainda ser feitos “pedidos de Anulações, Informações, Pagamentos, Reclamações e Declarações de Sinistros, bem como Alterações de Dados Pessoais”. O Will estará disponível, em breve, via WhatsApp.

Estas inovações “enquadram-se na estratégia de transformação digital da MDS, que enquanto líder de mercado em Portugal pretende utilizar a tecnologia como ferramenta para reforçar a qualidade do serviço e potenciar oportunidades de negócio”. O investimento tem refletido um “maior nível de satisfação dos clientes e numa maior eficiência ao nível de custos”, complementa o grupo fundador da Brokerslink, rede internacional de corretagem que reúne cerca de 18 mil profissionais pelo mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS lança app para gestão individual de carteira e um assistente virtual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião