APS ensina a vender seguros para passageiros do Titanic

  • ECO Seguros
  • 7 Março 2021

Apetite ao risco e calcular apólices dos passageiros do Titanic são formações a ministrar em março pela APS que também inclui cursos de Bancassurance, ORSA e Risco de Mercado e Iliquidez ALM.

A Associação Portuguesa de Seguradores anunciou os cursos que irá realizar durante o mês de março e entre eles, está uma formação em que os formandos terão acesso a uma base de dados real do Titanic de forma a responder à pergunta como vender seguros de vida para os passageiros do famoso navio. Está dirigido a atuários, marketers, comerciais e consultores com formação estatística básica.

Como vender Seguros de Vida para os passageiros do Titanic pretende demonstrar a necessidade de criar uma função que traduza, de forma aproximada, o equilíbrio de receita, apólices e resultados. O lema é “Não interessa apenas vender. Interessa vender com margem e maximizando os resultados: lucro, número de apólices ou receita”. No final proporciona conhecimentos e ferramentas que permitem responder a questões como minimizar o número de sinistros e, simultaneamente, maximizar o número de apólices vendidas. Com a duração letiva de 10 horas e uma estimativa de 6 horas para elaboração de um trabalho final, tem início a 15 de março e dura até 23, o formador é Filipe Charters de Azevedo, CEO da Data XL.

Apetite ao Risco, um curso de apenas 2 horas de duração destinado a colaboradores do setor segurador da área de riscos, será ministrado por Patrick Tiburtino, Experienced Senior Consultant da Management Solutions e vai explicar conceitos chave, componentes, governança, componentes do risk apettite statement, acompanhamento e controle, suporte tecnológico, cultura corporativa de Riscos, orçamento e planeamento de capital. Realiza-se no dia 12 de março.

De 16 a 18 de março terá lugar o curso de Bancassurance a lecionar por Isabel Ferreira Figueiredo. É dirigido a colaboradores do setor segurador ou do setor bancário (áreas técnica, comercial, marketing, controlo) que estejam a iniciar funções ligadas à coordenação e dinamização do canal de distribuição Bancassurance ou que já trabalhando nele há algum tempo, pretendam ter uma visão global e mais alargada das várias componentes integrantes da sua gestão.

O Curso ORSA (Solvência II) vai ter lugar em 4 horas de dia 19 de março e apela a colaboradores do setor segurador das áreas de finanças, atuariado e riscos. Patrick Tiburtino seró formador.

Finalmente acontece a formação Risco de Mercado e Risco de Iliquidez ALM, que ocupará as tardes de 22 e 23 março, com a participação de Patrick Tiburtino e David Sanchez enquanto formadores.

Mais detalhes podem se r encontrados no site da Academia Portuguesa de Seguros da APS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS ensina a vender seguros para passageiros do Titanic

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião