Há mais 365 infetados e 25 mortes por Covid-19 em Portugal

Desde o início da pandemia, o país soma 810.459 casos e 16.565 óbitos por Covid-19. É o menor número de casos desde início de setembro e menor número de mortes desde 28 de outubro.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 365 novos casos e 25 mortes por Covid-19 em Portugal. Desde o início da pandemia, o país soma 810.459 casos e 16.565 mortes por causa da doença.

Os valores desta segunda-feira correspondem ao menor número de casos diários desde o início de setembro e o menor número de mortes diárias desde 28 de outubro.

O número de recuperados subiu para 732.346, mais 779 que no domingo. Os casos ativos são agora 61.548, menos 439 que no dia anterior

Entre os casos ativos, a maioria encontra-se a recuperar em casa, enquanto 1.403 pessoas estão hospitalizadas (menos 11 que no dia anterior), das quais 342 em unidades de cuidados intensivos (menos 12).

Boletim de 8 de março

O boletim desta segunda-feira dá conta de que 60% dos casos da Madeira (que registou um total de 78 casos) tiveram “um período entre o diagnóstico e notificação superior a 48 horas, decorrente de intercorrências informáticas de um laboratório na região e que se encontram em processo de regularização”. A seguir a Lisboa e Vale do Tejo (162 novos casos) a Madeira é a região com maior número de novas infeções.

No Norte, foram confirmados 57 casos, no Alentejo 31, no Centro 19, no Algarve 11 e nos Açores sete. Os óbitos dividiram-se por três regiões: Lisboa e Vale do Tejo (15), Norte (seis) e Centro (quatro).

O boletim epidemiológico dá, por fim, conta de menos 1.632 pessoas sob vigilância ativa das autoridades de saúde, depois de terem contactado com outro caso positivo. No total, estão 23.881 pessoas nesta situação.

Os especialistas estiveram reunidos no Infarmed durante a manhã para avaliarem a situação da pandemia em Portugal. Foram apresentados os critérios para uma pandemia sob controlo, um dos quais é haver menos de 245 pessoas internadas nos cuidados intensivos. Os epidemiologistas apresentaram ainda uma proposta de desconfinamento que prevê reabertura de creches e vendas ao postigo.

(Notícia atualizada pela última vez às 14h54)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mais 365 infetados e 25 mortes por Covid-19 em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião