Ageas reúne influenciadores para darem conselhos de bem-estar

  • ECO Seguros
  • 14 Março 2021

A iniciativa acabou de estrear no Instagram e abrange diversas áreas da vida, do nutricionismo, passando pelo bem-estar físico, o coaching de saúde, cozinha e decoração e até viagens.

O Grupo Ageas Portugal acaba de lançar o projeto De Bem com a Vida, com o objetivo de “inspirar e promover o bem-estar juntos dos seus clientes, dos seus colaboradores e da sociedade em geral”.

O projeto nasce do propósito do grupo Ageas Portugal em criar momentos que suscitem emoções positivas e potenciem o bem-estar de todos. De Bem com a Vida “consiste numa rubrica de vídeo mensal divulgada nas plataformas digitais da empresa e que irá abordar diversos temas para promoção do bem-estar, entre os quais, alimentação saudável, maternidade e família, animais domésticos, poupança, sustentabilidade, viagens, desporto, meditação, decoração e música”, explica o comunicado do grupo segurador que opera as marcas Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo.

“Queremos estar ao lado dos portugueses em todos os momentos, sobretudo nos mais felizes: na maternidade, nas viagens e nas atividades do dia-a-dia”. Esta iniciativa “está alinhada com o nosso posicionamento de prevenção, nas mais diversas áreas da vida. Queremos continuar a suscitar emoções positivas, estar próximo dos nossos Clientes e potenciar o bem-estar de todos, indo para além dos seguros”, explica Rui Rijo, Responsável de Relações Públicas e Comunicação Digital do Grupo Ageas Portugal.

Os conteúdos em vídeo serão partilhados pela voz de influenciadores digitais, com afinidade e conhecimento relacionado com cada uma das áreas, e “os temas serão abordados em formato de dicas e conselhos úteis e acessíveis para que qualquer pessoa os consiga colocar em prática no dia-a-dia e potenciar a positividade”, explica o grupo segurador.

Os conteúdos partilhados têm uma linguagem de proximidade com a comunidade, e a companhia apresentou os influenciadores e contas online envolvidos no programa de bem-estar:

· Mafalda Antunes, personal trainer, com conselhos de exercício físico para mulheres grávidas;

· Marta Rodrigues, gestora de conteúdos e mãe de três crianças, que aborda sugestões de organização profissional e familiar;

· André Santos, veterinário, que vai demonstrar como adaptar a nossa rotina e como entreter os nossos animais, nestes tempos mais resguardos em casa.

· Maria Gama, nutricionista, com conselhos para uma dieta equilibrada e com benefícios para o coração;

· Cláudia Ganhão, que vai abordar o minimalismo e dar algumas dicas para destralhar, incentivando a redução do consumo;

· Blog All Aboard Family, uma família de viajantes, vão partilhar uma lista de to do’s para o planeamento de uma viagem, garantindo a segurança e prevenção de toda a família;

· Nuno Neves, personal trainer, vai partilhar dicas para manter a forma física durante o verão e assegurar o bem-estar;

· Ana Gomes, health coach, com inspiração para slowliving e meditação para o bem-estar físico, mas também emocional;

· Ó da Joana, com o tema de arquitetura e decoração, com dicas para organizar um espaço de trabalho, tornando-o multifuncional e personalizado.

· Cláudia Pascoal, que vai inspirar a como expressar as emoções através da música e a importância da mesma para o bem-estar emocional.

· Miguel Mesquita, Chef, que irá dar ideias para a ementa de Natal, com dicas para combater o desperdício alimentar.

A iniciativa digital em vídeo já estreou no Instagram @ageasgrupo e vai decorrer até ao final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas reúne influenciadores para darem conselhos de bem-estar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião