Tecnológicas impulsionam Wall Street. Tesla sobe quase 4%
As bolsas norte-americanas começam a semana com ganhos, com as cotadas do setor tecnológico a brilhar em Wall Street.
Wall Street arranca a semana em “terreno” verde, impulsionada pelas cotadas do setor tecnológico, que voltam aos ganhos depois de um recuo. Subidas nos títulos da Tesla ajudam também a puxar pelo desempenho das bolsas norte-americanas, após a Ark Invest definir um novo preço alvo.
As tecnológicas recuperam esta segunda-feira de um recente recuo que foi provocado por um aumento dos rendimentos das obrigações. Por outro lado, a Tesla ganha com o anúncio de um novo preço alvo de 3.000 dólares a três anos, definido pela Ark Invest, que prevê que o preço das ações mais do que quadruplique até 2025.
Para além disso, o otimismo em relação aos mercados e ao rumo da economia dos Estados Unidos tem crescido à medida que as vacinas vão sendo lançadas em todo o país, com o ritmo de vacinação a aumentar nas últimas semanas.
O industrial Dow Jones caiu 0,08%, na abertura para os 32.601,82 pontos, mas acabou por inverter durante a sessão. Já o financeiro S&P 500 subiu 0,09% para os 3.916,48 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou 0,48%, para os 13.278,782 pontos, no arranque da sessão.
Nas tecnológicas, destaque para a Microsoft, que avança 1,64% para os 234,13 dólares, a Apple ganha 1,68% para os 122 dólares e o Facebook sobe 0,99% para os 292,97 dólares. Já a Tesla avança 3,59% para os 678,39 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnológicas impulsionam Wall Street. Tesla sobe quase 4%
{{ noCommentsLabel }}