Possível aumento de impostos assusta investidores. Wall Street de volta às quedas
Custos do plano de Joe Biden para fazer face à pandemia e possível aumento de impostos colocaram os investidores em alerta.
Wall Street voltou às quedas nesta sessão, com os investidores receosos com os custos do pacote de estímulos de Joe Biden para fazer frente à crise provocada pela Covid-19. As cotadas que seriam mais afetadas por recuos na reabertura da economia mundial após a pandemia destacaram-se nas perdas.
As declarações da secretária do Tesouro, Janet Yellen, de que a economia dos EUA continua em crise por causa da pandemia, enquanto defendia futuros aumentos de impostos para pagar novos investimentos públicos, colocaram os investidores em alerta.
Já o presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, sublinhou que a recuperação do país está a ser “mais rápida do que o esperado”, ao comentar as perspetivas da primeira economia mundial. Ainda assim, o líder do banco central norte-americano advertiu, no entanto, que a recuperação está “longe de ser completa” e que a Fed continuará a “dar à economia o apoio que precisar pelo tempo que for necessário”.
O industrial Dow Jones caiu 0,94%, para os 32.423,15 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 perdeu 0,76%, para os 3.910,52 pontos. Já o tecnológico Nasdaq recuou 1,12%, para os 13.227,70 pontos.
Nas quedas, destaque para a Caterpillar, que perdeu 3,46% para os 218,25 dólares. Nota também para as cotadas do setor das viagens, penalizadas pelas restrições implementadas. As companhias aéreas American Airlines e United Airlines caíram mais de 6% nesta sessão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Possível aumento de impostos assusta investidores. Wall Street de volta às quedas
{{ noCommentsLabel }}