Wall Street arranca volátil com investidores a digerir dados económicos

As bolsas norte-americanas arrancaram a sessão penalizadas pelas cotadas tecnológicas. No entanto, o sentimento começa a melhorar no setor.

Wall Street arrancou a sessão de novo abaixo da linha d’água, com as cotadas do setor tecnológico a prolongar as perdas registadas na última sessão. No entanto, dados animadores do desemprego e a revisão em alta do crescimento da economia norte-americana no último trimestre do ano passado ajudaram a mudar o sentimento.

O presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, deu a entender esta quinta-feira, numa entrevista à NPR, que com a recuperação, eventualmente começaria a remover o estímulo que impulsionou o mercado durante a pandemia. “Iremos muito gradualmente ao longo do tempo e com grande transparência, quando a economia estiver totalmente recuperada, retirar o apoio que fornecemos em tempos de emergência”, disse Powell.

Foram também conhecidos dados que mostram que os pedidos de subsídio de desemprego caíram na semana passada, enquanto o mercado de trabalho começa a recuperar da pandemia. Para além disso, o crescimento da economia dos Estados Unidos foi revisto em alta para 4,3% no quarto trimestre de 2020.

Os investidores ainda digeriam os dados no início desta sessão. O industrial Dow Jones caiu 0,23%, na abertura para os 32.346,81 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 recuou 0,25%, para os 3.879,34 pontos. Já o tecnológico Nasdaq perdia 0,91%, para os 12.844,58 pontos, no arranque, mas acabou por inverter a tendência.

Depois de quedas de 2%, as tecnológicas invertem a tendência, apesar de seguirem com alguma volatilidade. Agora, a Apple segue a somar 0,83% para os 121,09 dólares, o Facebook avança 1,46% para os 286,26 dólares e a Amazon ganha 0,008% para os 3.087,33 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street arranca volátil com investidores a digerir dados económicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião