62 mil pessoas foram vacinadas no sábado em Portugal, um novo máximo diário

De acordo com informações divulgadas pela task force responsável pelo processo de imunização, 80% dos maiores de 80 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina.

Só este sábado, foram vacinadas 62 mil pessoas contra a Covid-19, o número mais elevado em Portugal até ao momento. Por outro lado, de acordo com informações divulgadas esta segunda-feira através do site do Serviço Nacional de Saúde (SNS), até ao momento 80% dos maiores de 80 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina.

De acordo com o comunicado que contém informações disponibilizadas pela task force que gere o processo de vacinação em Portugal, foram administradas “62 mil vacinas contra a Covid-19 no sábado”, valor que se apresenta como “o mais alto desde que se iniciou o processo de vacinação”.

Relembre-se que, nesse mesmo dia, 44 mil profissionais docentes e não docentes tinham recebido uma dose da vacina contra o novo coronavírus. Além do mais, neste fim de semana garantiu-se também que “80% das pessoas com mais de 80 anos” tivessem já recebido “a primeira dose da vacina contra a Covid-19″.

O coordenador da task force, o vice-almirante Gouveia e Melo, tinha já adiantado que, a partir do próximo mês, prevê que “seja possível vacinar 100 mil pessoas por dia”. Porém, admitiu ainda que o país poderá “precisar de contratar mais profissionais” para que o processo de vacinação seja ainda mais célere.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

62 mil pessoas foram vacinadas no sábado em Portugal, um novo máximo diário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião