Aon e Hiscox associam-se na proteção das techs e da economia digital

  • ECO Seguros
  • 29 Março 2021

A parceria reúne numa única apólice todas coberturas que respondam às necessidades das empresas e profissionais do setor. Em setembro, arranca um barómetro sobre os riscos na atividade tecnológica.

A Aon, líder global na corretagem de seguros, escolheu a Hiscox, seguradora especializada em ramos especiais, incluindo tecnologias e digital, para criar uma nova oferta de seguro o Pack AssuranceTech+, “uma solução única” direcionada às empresas que evoluem no setor tecnológico e no segmento da economia digital.

A aliança para o mercado francês marca a associação exclusiva das duas empresas para o segmento tech, aliando a complementaridade de competências para criar o pacote apresentado como uma oferta “completa e inédita à medida das necessidade dos profissionais do setor”, salienta um comunicado conjunto.

O Tech Insurance Pack+ junta os pontos fortes das parceiras e junta numa única apólice as coberturas de seguro consideradas essenciais para o exercício de atividade de uma empresa que opera no setor das tecnologias, incluindo responsabilidade civil, operacional, profissional e pós-entrega, riscos cibernéticos e proteção contra fraudes, além de responsabilidade D&O (administradores e gestores) e proteção jurídica.

A transformação digital acelerada tem sido acompanhada pelo desenvolvimento, e mesmo a criação, de toda uma gama de competências e novos riscos: atraso nos serviços, violação dos direitos de propriedade intelectual, direitos de propriedade industrial, divulgação de informações confidenciais ou sensíveis, exposição a ciberataques, explica o mesmo comunicado.

Ainda, em resultado da parceria, a Hiscox e a Aon planeiam lançar, em setembro, o primeiro Barómetro de Risco para empresas da economia digital em França. Este estudo, também considerado “inédito,” tem o objetivo de apresentar as principais ameaças que expõem as tecnológicas naquele mercado e mostrar o grau de perceção e preparação deste setor aos riscos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aon e Hiscox associam-se na proteção das techs e da economia digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião