BRANDS' ECO Estes são os vencedores da 2ª edição do Prémio Autarquia do Ano

  • BRANDS' ECO
  • 29 Março 2021

Com um total de 50 minicípios inscritos, a 2ª edição do prémio que pretende destacar as autarquias pelas suas práticas inovadoras dá agora a conhecer os grandes vencedores.

Foi mais um ano atípico, com a persistência da pandemia, mas que não afastou as autarquias de quererem mostrar as suas valências, precisamente numa altura tão desafiante. Pelo 2º ano consecutivo, o Prémio Autarquia do Ano arrancou para distinguir o que de melhor se faz nas freguesias e câmaras do País, com o apoio do ECO. Nesta edição, houve um total de 50 autarquias inscritas, contra as 31 da 1ª edição, e chegou o dia de dar a conhecer os grandes vencedores.

Ao todo são mais de 30 projetos premiados, num total de 10 categorias e mais de 25 subcategorias. O grande destaque vai para a Câmara Municipal de Mação, que arrecadou o Grande Prémio com o projeto “Mação, um concelho amigo do idoso”, e para a Câmara Municipal de Boticas, que venceu o Grande Prémio Originalidade com o projeto “Recordar é viver”, ambos na categoria Apoio Social e subcategoria Qualidade de Vida na Terceira Idade.

Nesta segunda edição foi absolutamente notório o crescimento deste projeto e esse facto é consubstanciando quer por esta parceria com o ECO, quer também pelo significativo aumento das inscrições. Nunca como hoje fez tanto sentido premiar os projetos autárquicos mais inovadores e relevantes para os seus territórios e populações.

Ana Firmo Ferreira

CEO Lisbon Awards Group

O painel do júri desta 2ª edição foi constituído por Miguel Ribeiro Ferreira, CEO da Fonte Viva, Luís Nazaré, professor universitário do ISEG, Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, Gonçalo Saraiva Matias, professor universitário na Faculdade de Direito da Católica Portuguesa, Paulo Padrão, diretor-geral do ECO e, ainda, Teresa Figueira, partner da Lift Consulting e Presidente da APECOM.

Vencedores 2ª edição Prémio Autarquia do Ano

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estes são os vencedores da 2ª edição do Prémio Autarquia do Ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião