Semapa propõe pagamento de 51 cêntimos por ação

  • Lusa
  • 6 Abril 2021

Na assembleia geral, marcada para 30 de abril, os acionistas da Semapa vão votar o pagamento de dividendos no valor total de cerca de 40,9 milhões de euros.

A Semapa vai votar, em assembleia-geral, no dia 30 de abril, a proposta de pagamento de dividendos no valor de 51 cêntimos por ação, foi esta terça-feira comunicado ao mercado.

De acordo com um comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os acionistas da Semapa vão votar, na assembleia-geral, a proposta de aplicação de resultados, que prevê que do lucro de 106.588.079,31 euros, apurado em 2020, 40.893.118,98 sejam destinados ao pagamento de dividendos, o que se traduz em 0,512 euros por ação, e 65.694.960,33 euros transferidos para as reservas livres.

No entanto, o montante global destinado ao pagamento de dividendos, conforme ressalvou a empresa, pode ser ajustado, embora o valor a pagar por ação seja fixo.

“Excluindo as ações próprias em carteira, para o efeito foram consideradas 1.400.627 ações próprias”, indicou a Semapa, explicando que se esse valor for alterado, o valor será ajustado.

Os acionistas vão ainda votar as contas individuais e consolidadas das empresas e proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade.

Em cima da mesa estará também a proposta de política de remuneração dos órgãos sociais e a deliberação sobre a compra e venda de ações e obrigações próprias.

Na sessão desta terça-feira da bolsa, as ações da Semapa subiram 1,18% para 11,96 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Semapa propõe pagamento de 51 cêntimos por ação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião