REN avança com emissão de 300 milhões em green bonds

  • ECO
  • 8 Abril 2021

Dona das redes energéticas mandatou o ING, BBVA, CaixaBI, JP Morgan, Millennium BCP, Santander e SMBC para trabalharem a colocação destes títulos de dívida "amigos do ambiente".

A REN vai aderir às green bonds. A empresa liderada por Rodrigo Costa está a preparar-se colocar no mercado até 300 milhões de euros em títulos de dívida destinada a financiar projetos “amigos do ambiente”.

De acordo com a Bloomberg, citada pelo Jornal de Negócios, a dona das redes energéticas mandatou o ING, BBVA, CaixaBI, JP Morgan, Millennium BCP, Santander e SMBC para trabalharem a colocação destes títulos. A operação deverá estar no mercado esta sexta-feira, 9 de abril.

O objetivo da REN, que ainda recentemente tinha feito um road show para testar o apetite dos investidores pelas green bonds que poderia vir a emitir, passa pela obtenção de até 300 milhões de euros com este financiamento. Os títulos terão uma maturidade de 8 anos.

A empresa recebeu, em fevereiro, o certificado internacional por parte da ISS para realizar emissões de green bonds. A classificação atribuída à empresa foi de “B Prime”. À data, Gonçalo Morais Soares, CFO da REN, salientou que a empresa estava “finalmente em condições de diversificar a nossa base de investidores, atraindo quem já via a REN como uma empresa verde, mas que agora poderá investir numa futura emissão de obrigações verdes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

REN avança com emissão de 300 milhões em green bonds

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião