Bruxelas quer mais 1,8 mil milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

  • ECO
  • 9 Abril 2021

De acordo com a Bloomberg, a Comissão lançou um concurso para encontrar um fabricante que tenha a capacidade de produzir vacinas que recorram à tecnologia mRNA dentro do bloco europeu.

A Comissão Europeia pretende lançar, muito em breve, um concurso com o objetivo de garantir cerca de 1,8 mil milhões de doses adicionais de vacinas contra a Covid-19. A notícia foi avançada pela Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês), numa altura em que a União Europeia não mede esforços para garantir que não faltam vacinas para combater a doença num futuro próximo.

Para que isso seja possível, a Comissão está agora à procura de um único produtor de vacinas que recorra à tecnologia de mRNA e cujo fármaco seja eficaz contra as diferentes estirpes do novo coronavírus, segundo informa um funcionário da Comissão. Além do mais, o fabricante deverá ter a capacidade de realizar esta produção dentro do bloco europeu, devendo ser capaz de cumprir obrigações mensais previamente contratualizadas.

Segundo a mesma fonte, pretende-se que as doses adicionais provenientes através deste novo contrato, que seriam principalmente doses de reforço e doses destinadas à imunização de crianças, sejam administradas entre 2022 e 2023. Até ao momento, a Agência Europeia do Medicamente (EMA) aprovou já duas vacinas que recorrem à tecnologia de mRNA: a da Pfizer/BioNTech e a da Moderna.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas quer mais 1,8 mil milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião