Robert Dietrich promovido a CEO da Hiscox Europe

  • ECO Seguros
  • 11 Abril 2021

A Hiscox Europe, unidade regional de negócio que inclui Portugal e integra a divisão Retail do grupo segurador internacional, nomeou o sucessor de Stephane Flaquet.

 

Robert Dietrich, diretor-geral da Hiscox Alemanha desde 2006, acaba de ser nomeado Chief Executive Officer (CEO) da Hiscox Europe, região de negócio que engloba Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Países Baixos, Portugal e uma subsidiária recentemente instalada no Luxemburgo.

Roberto Dietrich está na Hiscox desde 1997, após concluir um programa de estágio na Allianz.

O novo CEO da Hiscox Europe assume funções com efeito imediato, sucedendo no cargo a Stephane Flaquet, nomeado no início ano Chief Transformation Officer, nova função na estrutura da organização internacional que tem sede na Bermuda.

Dietrich está na Hiscox desde 1997, quando concluiu um programa de estágios na Allianz e integrou-se na Hiscox, como gestor de operações. Progredindo diversos níveis na área de subscrição, alcançou o posto de diretor-geral da subsidiária germânica, levando a Alemanha a constituir-se atualmente o mercado bandeira da Hiscox Europe, refere um comunicado da companhia.

“Robert é um líder versátil, altamente experiente e um colega reconhecido. O seu vasto conhecimento da atividade será crucial para nos ajudar a concretizar a próxima fase de crescimento do nosso negócio europeu à medida que inovamos para captar as oportunidades de crescimento tanto nos canais tradicionais de corretagem como nos digitais”, afirmou Ben Walter, CEO da Hiscox Global Retail.

Assumindo que acompanhou o desempenho europeu da companhia nas últimas duas décadas, Dietrich manifestou-se entusiasmado com “a oportunidade de trabalhar com o talento que temos nos nossos escritórios europeus” e com a transformação que a tecnologia “irá proporcionar aos nossos corretores e clientes”.

A Hiscox Europe – com 14 escritórios e 600 empregados em toda a Europa – protege o recheio das casas de muitas famílias, coleções de arte e carros clássicos, e fornece seguros comerciais para pequenas e médias empresas, desenvolvendo igualmente soluções de cibersegurança, proteção de bens e responsabilidade profissional.

Incluindo restantes geografias, além da Europa, o grupo tem 35 escritórios distribuídos por 14 países, empregando cerca de 3400 pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Robert Dietrich promovido a CEO da Hiscox Europe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião