Filial da Swiss Life para mercado de expatriados escolhe plataforma da Inetum

  • ECO Seguros
  • 12 Abril 2021

Dotada agora de uma plataforma web adaptada à medida, a Owello fica mais perto do seu objetivo: ser um parceiro 100% digital na mobilidade global.

A Swiss Life, referência no ramo Vida e gestão de património privado, e a Inetum, grupo de serviços e soluções digitais, colaboraram na implementação da solução de seguros Cleva na Owello, nova subsidiária da Swiss Life Prévoyance & Santé.

Para tornar-se o parceiro de gestão no segmento de benefícios (de trabalhadores) em situação de mobilidade internacional, a Swiss Life, através da sua subsidiária Owello, lançou recentemente, a nível global, uma oferta completa de proteção premium (Swiss Life Corporate Expat) direcionada para empresas que desejem oferecer segurança aos seus colaboradores a trabalhar no exterior.

Para concretizar este plano estratégico, a Owello escolheu a Inetum como parceiro tecnológico e a sua solução Cleva, por se tratar de uma plataforma de software “totalmente web, altamente customizável, de rápida integração através da aplicação StarterBox”. Com o desenvolvimento da sua própria plataforma de gestão, 100% digital, o grupo suíço utiliza a Cleva “para subscrição e gestão dos seus contratos de seguro de saúde coletiva e preventiva”.

A escolha da Swiss Life “confirma a posição da Inetum como o nº 1 entre as empresas de software multi-business, e líder no mercado de seguro de saúde, preventivo e de reforma”, anunciou a tecnológica em comunicado.

“Queríamos uma solução para gestão de todos os contratos de serviços preventivos e de saúde a partir da mesma base aplicacional de forma rápida, suave e interoperável. Para atender às necessidades do nosso programa de desenvolvimento, pedimos à Inetum para trabalhar com este sistema estratégico, uma vez que a sua solução Cleva adequa-se na perfeição às nossas necessidades em termos de automatização de processos, de arquitetura do ecossistema de informação e da nossa projeção para soluções inovadoras”, disse o CEO da Swiss Life Prévoyance & Santé, Pierre François.

Segundo a Inetum, a Owello Insurance conta agora com uma “plataforma de software totalmente web (…) para acelerar o seu crescimento e atingir o seu objetivo – tornar-se o parceiro de gestão, 100% digital, de referência em todo o mundo”.

“O sucesso da entrada em produção mostra que fizemos a escolha certa. Graças à agilidade e experiência das nossas duas equipas, os produtos de seguro de saúde e preventivo foram lançados em menos de 6 meses”, complementou Pierre François.

A divisão de software do grupo Inetum posiciona-se como “nº 1 em desenvolvimento de software multi-business, com 27 centros de R&D e mais de 50 produtos para Recursos Humanos, Seguros, Finanças, Administração Pública e gestão de documentos”, refere a empresa (antiga Gfi) que, desde 2020, integrou outras casas/marcas, como a Informática Sistemas e Serviços (i2S), a ROFF e a IECISA.

A Inetum –Positive digital flow concorre com a MDM Software no mercado de soluções tecnológicas utilizadas por seguradoras, mediadores e corretores.

Por seu lado, a Swiss Life é líder em seguros Vida e gestão de ativos, com posição reconhecida enquanto seguradora de banca privada. A entidade assume abordagem global na área private banking e gestão financeira, bem como ao nível dos seguros de saúde, pessoais e patrimoniais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filial da Swiss Life para mercado de expatriados escolhe plataforma da Inetum

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião