Esforço da ADSE é 5,5 vezes superior a cada euro gasto numa consulta

  • ECO
  • 13 Abril 2021

Em entrevista ao Público, a líder da ADSE calculou que, por cada euro de esforço de um beneficiário, o subsistema tem um esforço 5,5 vezes superior.

A ADSE faz um “esforço” 5,5 vezes superior a cada euro que um beneficiário gaste numa consulta. O número foi avançado pela presidente do conselho diretivo do subsistema de saúde, Maria Manuela Faria, numa entrevista ao Público (acesso condicionado).

A responsável mostrou-se ainda certa de que a nova tabela de preços do regime convencionado entre em vigor no segundo semestre, afirmando que teve “grandes melhorias”. “Os benefícios são muitos. Trata-se de uma correção geral da tabela que tinha vinte e tal anos, tem atos médicos novos, tem possibilidade de recurso a técnicas de ponta, há uma maior previsibilidade de custos para os beneficiários, continuamos a financiar a 100% a quimioterapia e radioterapia e este é um fator diferenciador”, explicou.

Maria Manuela Faria afirmou também que, em 2020, a ADSE melhorou o seu saldo significativamente, tendo gastado menos 25% a 30% por causa da pandemia. Este ano, contudo, a atividade regressou a um nível próximo do normal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esforço da ADSE é 5,5 vezes superior a cada euro gasto numa consulta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião