App da EMEL falha no dia do regresso ao pagamento de estacionamento em Lisboa

Aplicação de estacionamento da EMEL está a dar uma mensagem de "erro de comunicação". A EMEL adianta que está a "tentar resolver o problema" e que se deve a uma "sobrecarga pontual inusitada na app".

O estacionamento em Lisboa, tarifado pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), volta a ser pago a partir desta quarta-feira e a aplicação da empresa para esse efeito não está a funcionar. A EMEL confirmou ao ECO a falha no sistema e adianta que que estão “a tentar resolver a situação”. Alguns parquímetros na cidade também não funcionam, mas estes serão casos pontuais.

A EMEL informa que uma sobrecarga pontual inusitada na utilização da app ePark levou a que o sistema ficasse inoperacional durante a manhã desta quarta-feira. A situação tem vindo a ser regularizada”, adianta a assessora do conselho de administração, Maria Teresa Loureiro.

Quando o utilizador tenta aceder à aplicação ePark aparece uma mensagem de “erro de comunicação”. Questionada se este erro na aplicação está relacionada com o número de pessoas que está a tentar aceder à app da EMEL, fonte oficial do conselho de administração refere que poderá estar relacionado. “Há realmente pessoas a reportar esse aspeto, mas precisamos de ter uma posição oficial interna para conseguir transmitir essa informação”, conta.

Além da aplicação estar em baixo, alguns parquímetros na cidade de Lisboa também não estão a funcionar, nomeadamente na Rua José Estevão, Rua Carlos José Barreiros e Estrada da Ameixoeira. A EMEL adianta ao ECO que se trata de “casos pontuais”.

A proposta foi aprovada na terça-feira por maioria em Assembleia Municipal e ficou decidido que a partir de 14 de abril, iria voltar a reposição “das normais condições tarifárias de operação dos parques” da EMEL. A suspensão do pagamento estava em vigor desde o passado dia 25 de janeiro.

A Assembleia Municipal destaca que “com o retomar gradual da atividade económica na cidade de Lisboa, verifica-se também o aumento da pressão sobre o estacionamento e espaço público da cidade, sendo por isso necessário garantir a normal regulação e fiscalização do estacionamento e da utilização do espaço público na cidade”, pode ler-se na proposta da Câmara Municipal de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

App da EMEL falha no dia do regresso ao pagamento de estacionamento em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião