Energia põe bolsa no “verde”. Europa em alta

EDP Renováveis lidera os ganhos na bolsa, permitindo ao PSI-20 seguir a tendência positiva das restantes praças do Velho Continente.

Lisboa está de regresso aos ganhos. Segue a tendência positiva das restantes praças europeias, beneficiando da recuperação dos títulos do setor energético, com a EDP Renováveis a liderar o movimento.

Após duas sessões em queda, o PSI-20 segue a ganhar 0,14% para 5.003,74 pontos, com apenas três das cotadas em alta, cinco inalteradas e as restantes em queda. Na Europa, o Stoxx 600 soma 0,2%, registando-se ganhos semelhantes nos restantes índices da região.

As três cotadas que puxam pela bolsa são as do setor energético. A EDP Renováveis lidera os ganhos, subindo mais de 1%, isto depois das quedas recentes, enquanto a EDP avança 0,16% para 5,112 euros, isto no dia em que se realiza a assembleia geral de acionistas que irá validar o novo chairman e o CEO.

Nota positiva também para a Galp Energia que soma 1,02% para 9,672 euros, acompanhando assim a tendência positiva das cotações do petróleo nos mercados internacionais.

Com muitas cotadas inalteradas, a impedir uma subida mais acentuada da bolsa nacional estão as empresas da pasta e papel. Depois de brilharem com a perspetiva de recuperação da economia mundial em resultado do processo de vacinação contra a Covid-19, estão a perder valor, com os investidores receosos perante os atrasos nesse processo.

Altri e Navigator seguem no “vermelho”, recuando 0,55% e 0,21%, respetivamente, isto num dia negativo também para a Pharol que está a perder 0,52% para 11,38 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia põe bolsa no “verde”. Europa em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião