Procura de tendas para casamentos dispara no Mundo Ageas

  • ECO Seguros
  • 15 Abril 2021

Entre os serviços cuja procura mais cresce na plataforma criada pelo grupo segurador, estão o aluguer de tendas e de insufláveis, fogo de artifício, costureira e alfaiate e celebrante de casamentos.

O Mundo Ageas, marca do grupo segurador homónimo, verificou uma “ampliação significativa da procura de serviços relacionados com eventos em março de 2021, nomeadamente de serviços utilizados em Casamentos”, para os meses de verão de 2021 e 2022.

Vasco Severo, Diretor Geral do Mundo Ageas, constata que “o crescimento exponencial da requisição de serviços associados à área de eventos e dos casamentos, em específico, revela um maior otimismo relativamente ao período de relativo desconfinamento que vivemos e demonstra o papel cada vez mais importante que a Plataforma Mundo Ageas pode ter no apoio às pessoas na busca de soluções para as suas necessidades”.

Segundo ranking da marca, em março houve um crescimento global de 125% face a fevereiro. Dentro da categoria de eventos, os serviços mais requisitados foram os de Catering (106%), Fotógrafo (79%), aluguer de insufláveis (364%) e o de Costureira e Alfaiate (280%).

Outros serviços como Celebrante de Casamentos (200%), aluguer de tendas para Casamentos (400%), fogo de artifício (380%) e maquilhagem para Casamentos (225%) tiveram também uma taxa de crescimento de pedidos elevada, relativamente ao mês anterior.

Entre março de 2020 até ao início de 2021 registou-se uma diminuição geral do número de eventos presenciais, devido à pandemia por Covid-19. Nesse sentido, assistiu-se ao incremento dos eventos virtuais, recorrendo a plataformas de tecnologia complementares, que permitiram realizar encontros à distância durante um longo período de tempo, nota o maketplace desenvolvido pelo grupo Ageas Portugal.

O Mundo Ageas é uma plataforma de serviços, que põe em contacto Clientes, com necessidade de realização de serviços correntes no dia-a-dia, e prestadores de serviços, que oferecem soluções. Atualmente, a plataforma conta quase 15 mil prestadores de serviços a nível nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Procura de tendas para casamentos dispara no Mundo Ageas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião