“Turismo continua ausente do PRR”, alerta AHRESP

A associação que representa a restauração e o alojamento turístico refere que o "turismo permanece ausente das estratégias e investimentos propostos" do Plano de Recuperação e Resiliência.

O Governo apresentou na semana passada a nova versão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas o setor da restauração e do alojamento não estão satisfeitos com o documento. De acordo com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), o PRR não pensou no turismo, uma vez que não contempla estratégias e investimentos para o setor.

“Após receber os contributos resultantes da consulta pública, o primeiro-ministro apresentou na passada sexta-feira a nova versão do PRR. Porém, apesar da inclusão de uma componente direcionada para a cultura, de uma forma geral o setor do turismo permanece ausente das estratégias e investimentos propostos“, diz a associação, no boletim diário de hoje.

A AHRESP nota que no contributo que apresentou, durante o período em que o documento esteve em consulta pública, “foi salientado que a resiliência que o turismo demonstrou em vários momentos de crise exige uma nova abordagem estratégica que lhe permita recuperar da crise atual, de forma a estimular uma recuperação mais ampla e célere da economia nacional”.

Embora reconheça que o PRR é um “documento de linhas macro, em que algumas das matérias são transversais a várias atividades”, a associação salienta que “a realidade é que se deveria atender a um capítulo específico destinada àquela que era, até março de 2020, a maior atividade económica exportadora do país“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Turismo continua ausente do PRR”, alerta AHRESP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião